Presidente da TUI critica demissão de Léo Condé: "grande injustiça" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Presidente da TUI critica demissão de Léo Condé: "grande injustiça"

Gabriel Oliveira usou as redes sociais para manifestar o descontentamento com a decisão

Publicado terça-feira, 14 de maio de 2024 às 12:31 h | Atualizado em 14/05/2024, 12:31 | Autor: Da Redação
Gabriel Oliveira, presidente da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI)
Gabriel Oliveira, presidente da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) -

Após as informações de que o treinador Léo Condé deixou o comando técnico do Vitória, o presidente da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), uma das maiores organizadas do clube, se manifestou contrária a decisão da diretoria rubro-negra. Em postagem nas redes sociais, Gabriel Oliveira classificou a demissão como injusta. 

"Demitir Condé com 5 rodadas sem ter lhe dado material de trabalho compatível com a competição é uma grande injustiça", escreveu o presidente da TUI, que ainda afirmou que existem outras pessoas que deveriam ser responsabilizadas pelos insucessos do Vitória na Série A. 

"Se querem colocar cabeça à prêmio, coloquem de algum responsável pelas contratações dos 24 jogadores que até agora não mostraram pra que vieram", completou.

Léo Condé chegou ao Vitória em fevereiro do ano passado, após saída de João Burse. Mesmo sem conseguir classificar a equipe no Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o treinador permaneceu no cargo. 

Mesmo com os primeiros resultados ruins, o treinador fez uma incrível campanha na Série B e se sagrou campeão da competição, dando o primeiro título nacional ao Vitória. Neste ano, em cima do Bahia, em plena Fonte Nova, Condé também tirou o Vitória de uma fila de sete anos sem conquistar o estadual. 

Ao todo, o treinador comandou o Vitória em 73 partidas, tendo vencido 36 jogos, além de 15 empates e 22 derrotas. O aproveitamento neste período foi superior a 56%. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS