Torcedor do Vitória agredido por organizadas acorda do coma | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Torcedor do Vitória agredido por organizadas acorda do coma

Vanderley Leal de Jesus havia sido agredido por integrantes de organizadas do Bahia e Palmeiras

Publicado quinta-feira, 09 de maio de 2024 às 15:20 h | Atualizado em 09/05/2024, 16:18 | Autor: *Da Redação
Torcedor está agora respirando por um orifício no pescoço
Torcedor está agora respirando por um orifício no pescoço -

Vanderley Leal de Jesus, torcedor de 26 anos do Vitória, acordou do coma 20 dias após ter sido agredido com barras de ferro por membros das torcidas organizadas do Bahia e do Palmeiras, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Ele permanece hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com relatos de testemunhas, Vanderley estava usando a camisa do Vitória junto com três amigos e a namorada de um deles, enquanto se dirigiam ao Barradão para assistir ao jogo contra o Palmeiras. Eles foram abordados por três indivíduos que saíram de um carro.

Todos tentaram fugir em meio ao ocorrido, mas Vanderley acabou escorregando e sendo brutalmente agredido pelos agressores, que fugiram após o ataque.

"Nesse fatídico dia, eles resolveram pegar o ônibus São Rafael para ganhar tempo, porque gostavam de chegar cedo para evitar aglomerações e tumultos", contou Cristiani Leal, mãe de Vanderley.

Após passar por uma traqueostomia, o torcedor está agora respirando por um orifício no pescoço. A mãe do jovem explicou que ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma febre resultante de pneumonia.

"A médica falou que ele ainda está fazendo um pouco de esforço para tossir, então, isso provoca febre", contou a mãe do torcedor.

A investigação está em andamento na delegacia de Pau da Lima. A mãe do jovem mencionou que um dos amigos foi chamado para fazer a identificação de um homem detido, suspeito de ser o responsável pela agressão.

"Um amigo do meu filho me contou que foi na delegacia fazer o reconhecimento de uma pessoa, que foi presa, mas até agora não tive respostas do delegado. Não foi uma agressão, foi uma tentativa de homicídio", afirmou.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS