POLÍTICA
Presidente da Assembleia do RJ é preso pela Polícia Federal
Rodrigo Bacellar é um dos nomes cotados para disputar governo do Rio

Por Cássio Moreira

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira, 3, no âmbito da operação Zargun.
Segundo a PF, Rodrigo Bacellar teria atuado "no vazamento de informações sigilosas" da operação, que prendeu o então deputado estadual TH Joias (MDB). O parlamentar é apontado como o responsável pela obstrução da investigação.
Leia Também:
Além do mandado de prisão preventiva, os agentes também saíram para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e outro de medidas cautelares. Todos eles foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Cotado para sucessão
Primeiro na linha de sucessão do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que não possui mais vice-governador, Rodrigo Bacellar é um dos nomes cotados para disputar o governo do estado nas eleições do próximo ano.
Em setembro deste ano, ao falar sobre uma candidatura ao executivo, Bacellar se colocou à disposição do seu grupo político.
"Se for uma composição de grupo e o meu nome for escolhido, a gente está aí à prova para colocar o trabalho na rua e em frente", afirmou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



