Netflix demite centenas de funcionários após queda nas assinaturas | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Netflix demite centenas de funcionários após queda nas assinaturas

Cerca de 200 mil assinantes abandonaram a plataforma no primeiro trimestre deste ano

Publicado sexta-feira, 24 de junho de 2022 às 10:36 h | Atualizado em 24/06/2022, 10:48 | Autor: Da Redação
Colaboradores nos Estados Unidos foram os mais afetados com a nova rodada de cortes
Colaboradores nos Estados Unidos foram os mais afetados com a nova rodada de cortes -

Na tentativa de arrefecer a queda nas receitas, a Netflix decidiu realizar mais um corte de funcionários. Segundo a Bloomberg, a plataforma demitiu mais de 300 trabalhadores, de diferentes departamentos.

Os colaboradores que operam a partir dos Estados Unidos foram os mais afetados com a nova rodada de cortes, que já é duas vezes maior do que a registrada em maio.

Executivos da Netflix disseram, internamente, que os investimentos não pararam de acontecer, mas, que o momento inspira cuidados para que os custos não ultrapassem a receita gerada pela companhia.

Cerca de 200 mil assinantes abandonaram a plataforma no primeiro trimestre deste ano, o que chacoalhou o modelo de negócio fincado em assinatura. As ações da empresa caíram e, junto a elas, a moral dos funcionários.

Analistas de mercado dizem que a queda de assinantes foi provocada, em parte, pelo aumento do preço dos pacotes, reajustado em janeiro. Somado a isso, os concorrentes, como Amazon e Disney, estão registrando bons desempenhos com crescimento, inclusive, de assinaturas.

Publicações relacionadas