Ana Mametto estreia temporada de "Saudação" em Salvador | A TARDE
Atarde > A TARDE + > Entretenimento

Ana Mametto estreia temporada de "Saudação" em Salvador

No repertório, a artista homenageia compositores e intérpretes da Música Popular Brasileira

Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 às 15:53 h | Autor: Da Redação
"Agora quero dividir no palco a experiência de mergulhar na música afro-brasileira",  conta a artista
"Agora quero dividir no palco a experiência de mergulhar na música afro-brasileira", conta a artista -

A cantora Ana Mametto estreia a temporada do show "Saudação", nome do seu álbum mais recente, em abril no Teatro Sesi Rio Vermelho. As apresentações acontecem nos dias 9, 16, 23 e 30, sempre às 20h.

Os ingressos custam R$ 40 (meia-entrada) e R$ 80 (inteira) e estão à venda na plataforma Sympla.

No repertório, a artista homenageia compositores e intérpretes da Música Popular Brasileira, entre eles Dorival Caymmi, Os Tincoãs, Vinicius de Moraes e Baden Powell, com o icônico Afro-sambas, além de canções interpretadas por Clara Nunes.

Ela interpreta três músicas de cada homenageado, entre elas, “Canto para Xangô”,  “Banho de Manjericão”,  “Atabaque Chora”, “Canoeiro”.

"Revisitei a minha casa interior com esse álbum, relembrei a infância e me conectei com o sagrado. Agora quero dividir no palco a experiência de mergulhar na música afro-brasileira saudando esses quatro nomes que fazem parte da minha trajetória como artista e como mulher", destaca a cantora.

Assinada por Peu Caldas, a cenografia perpassa por elementos naturais como algodão e carvão, em uma instalação artística que exalta a mística do sagrado e promete envolver o público em uma atmosfera imersiva. 

Publicações relacionadas