AUTOS
Bravo apresenta extrapesados VW Constellation 420 cv
Por Lhays Feliciano

Com o mercado de caminhões no Brasil cada vez mais competitivo, a Bravo Caminhões e Ônibus, parte do grupo LM, está focada em investir no segmento de extrapesados. Assim, a montadora realizou o lançamento do novo modelo de 420 cv da linha Constellation. Os grandalhões chegam em três versões, todas com câmbio automotizado V-Tronic de série e caixa de ZF 16 marchas.
Os novos Constellation se exibem no mercado com as versões: 19.420, 25.420 e 26.420. Os modelos equipados com 6 cilindros escondem sob o capô o motor ISL de 420cv a 2.100 rpm e torque máximo de 1.850 Nm a 1.300 rpm. Os veículos ainda possuem o sistema EasyStart para auxiliar partida em rampa, o EBD que gerencia a distribuição de pressão de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, o ATC que controla a velocidade das rodas e o torque do motor, e o ABS que impede o travamento das rodas durante uma frenagem excessiva, além de ar condicionado, retrovisores e travas elétricas.
Pronto para servir como transporte de grãos, combustíveis, produtos químicos e também no deslocamento de cargas mais pesadas como pedras, areia e cimento, os grandalhões podem levar até 1.1 mil quilos a mais de carga por viagem.
A versão 19.420 que tem o peso bruto total combinado (PBTC) de 48 toneladas e capacidade máxima de tração (CMT) de 56 toneladas. É destinada ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias e utiliza semirreboques com até três eixos espaçados, assim como a versão 25.420 de tração 6x2 e 53 toneladas de PBTC e 80 toneladas de CMT.
Já o 26.420 tem tração 6x4 e é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias com semi-reboque ou tipo bitrem, com PBTC e CMT de 63 toneladas
Segundo o diretor executivo da Bravo, Antônio Barros, a linha de caminhões MAN é a maior revenda do segmento da Bahia. Os caminhões já estão disponíveis nas sete concerssionárias do estado (Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Guanambi e Itabuna).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes