Adab orienta descarte de animais mortos por raio | A TARDE
Atarde > Bahia

Adab orienta descarte de animais mortos por raio

Publicado terça-feira, 05 de janeiro de 2016 às 14:56 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
Gado morto
Gado morto -

O diretor de Defesa Animal da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Rui Leal, enviou técnicos para a fazenda onde 15 cabeças de gado morreram atingidas por raio no distrito de Ibiaporã (292 km de Salvador), a fim de orientar sobre o descarte dos animais vitimados, nesta terça-feira, 5. O caso aconteceu durante as fortes chuvas da segunda-feira, 4.

"A orientação é que os animais sejam incinerados ou enterrados em valas com cal", explicou Rui para o propritário da fazenda. Ainda segundo ele, a carne dos animais não deve ser consumida.

Além disso, a Adab falou sobre a prevenção de acidentes. A agência orienta os criadores a fazer o aterramento correto das cercas para evitar que ao serem atingidas por raios a carga elétrica se propague, atingindo o gado.

Chuvas

O temporal, com ventos fortes, relâmpagos e trovões que atingiu a região de Mundo Novo nesta segunda causou, ainda, quedas de energia e os fortes ventos destelharam algumas casas.

A previsão para a cidade nesta terça é de tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura deve variar de 18º C a 38º C. A situação deve durar até o fim de semana.

Publicações relacionadas