Alunos da rede estadual são finalistas com projetos na Febrace | A TARDE
Atarde > Bahia

Alunos da rede estadual são finalistas com projetos na Febrace

O estado conta com 17 projetos entre os 497 finalistas da 20ª edição da feira

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 21:37 h | Autor: Da Redação
Estado ainda conta com representante no Prêmio Professor Destaque
Estado ainda conta com representante no Prêmio Professor Destaque -

A rede estadual de ensino da Bahia conta com 17 projetos entre os 497 finalistas da 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). As apresentações tiveram início no último dia 14 e prosseguem até 26 de março, por meio da plataforma Febrace Virtual.

De acordo com o governo do estado, a feira nacional funciona como uma mostra da capacidade inventiva e tradução da persistência da nova geração de jovens cientistas do país e os trabalhos selecionados têm como critérios o rigor científico e a criatividade.

Única finalista da Bahia no "Prêmio Professor Destaque" da Febrace 2022, Janildes Almeida Chagas, do Colégio Estadual Grandes Mestres Brasileiros, participou na sexta-feira, 18, da última arguição da sua orientanda, a estudante Emilly Rayane Pereira, com o projeto “A ausência da produção textual de escritoras negras e indígenas brasileiras nos livros didáticos de língua portuguesa do Ensino Médio – uma análise sob a ótica da interseccionalidade”.

“A participação de Emilly vai fomentar o caminho de outros alunos que virão e entenderão que podem sim ocupar lugares que para eles pode parecer inatingíveis à primeira vista e hoje, através das feiras científicas e do incentivo à pesquisa na Educação Básica, a gente pode ver estudantes de escolas longínquas se destacarem em feiras de nível nacional”, enfatizou a professora.

Publicações relacionadas