Ação oferece educação nutricional para alunos da rede pública | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Ação oferece educação nutricional para alunos da rede pública

As atividades alertam sobre o perigo à saúde do consumo regular de alimentos industrializados

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 12:22 h | Atualizado em 21/03/2022, 13:23 | Autor: Da Redação
As atividades acontecerão na Escola Municipal Do Pescador e   na Escola Municipal o Caridade e Abrigo, na Boca do Rio
As atividades acontecerão na Escola Municipal Do Pescador e na Escola Municipal o Caridade e Abrigo, na Boca do Rio -

O Núcleo de Promoção à Saúde do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), vai promover uma ação de educação nutricional para alunos da rede pública de ensino, na próxima quarta-feira, 23, na Escola Municipal Do Pescador, em Itapuã, e sexta-feira, 25, na Escola Municipal União Caridade e Abrigo, na Boca do Rio.

As atividades tem como objetivo alertar sobre o perigo à saúde do consumo regular de alimentos industrializados, ressaltando a necessidade da inclusão de alimentos saudáveis na rotina diária para promoção da saúde, além do estímulo ao consumo da merenda escolar.

Durante os encontros, são realizadas atividades lúdicas e interativas com os estudantes, com intuito de  contribuir para a transformação do hábito alimentar destes, bem como da comunidade.

Em fevereiro, foi realizada nas escolas municipais a avaliação antropométrica - medida das dimensões físicas das crianças - além da análise do diagnóstico do perfil nutricional de cada uma. Neste segundo momento, os profissionais voltarão às escolas com os resultados e orientações.

Publicações relacionadas