Atividades culturais marcam Dia da Visibilidade de Travestis em Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Atividades culturais marcam Dia da Visibilidade de Travestis em Salvador

Publicado quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 às 16:31 h | Autor: Alexandre Santos, do A TARDE

Em tom de protesto, centenas de pessoas, entre bissexuais, lésbicas,  travestis e representantes de movimentos gays da capital baiana se reuniram nesta quinta-feira, 29, na Praça Municipal, para celebrar o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis.



Eles  reivindicaram  o fim da transfobia e o respeito à livre escolha do nome social feminino dos transexuais. “Queremos dizer à sociedade que as transexuais também existem e que, como qualquer ser humano, merecem respeito, já que as pessoas simplesmente  não as veem“, declarou Keila Simpson, presidente da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Um dos destaques do evento foi a participação da vereadora Leo Kret do Brasil.



Ao longo do dia, foram programadas exposições e manifestações no centro histórico de Salvador, a exemplo da exposição "TRANS Registros de um redesenho mútuo", que conta com fotografias de Carol Barreto. A mostra é composta de fotos de travestis da Associação dos Travestis de Salvador (ATRAS). O espaço também recebe a mostra "Sou Glamour", com fotos da austríaca Marianne Greber. As exposições acontecem no pátio da Prefeitura.

Publicações relacionadas