adblock ativo

Bimotor tem problemas para pousar em Salvador

Publicado segunda-feira, 03 de dezembro de 2007 às 17:23 h | Atualizado em 03/12/2007, 17:23 | Autor: Fernanda Santa Rosa, do A TARDE
adblock ativo

Um avião bimotor da companhia aérea Passaredo realizou, nesta segunda-feira, 3, um pouso de emergência no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, em Salvador. A aeronave Brasília PR-OAN, que vinha de Barreiras para a capital baiana, passou por problemas técnicos e bombeiros foram posicionados na pista preventivamente durante a aterrissagem. Vinte e seis passageiros estavam a bordo, além de três tripulantes. Ninguém saiu ferido, mas o próximo vôo da aeronave, para Vitória da Conquista, foi cancelado.
 
O incidente aconteceu por volta das 12:20. Contactados pela reportagem de A TARDE cerca de meia hora depois, as assessorias de comunicação da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diziam ainda não saber do ocorrido. No guichê da Passaredo, a atendente Karla Peixoto explicou que “a torre do aeroporto foi acionada para usar um plano emergencial preventivo, mas que não foi preciso colocá-lo em prática“. Segundo ela, a aeronave foi colocada de imediato em avaliação. 

No final da tarde, a Passaredo enviou, através de sua assessoria de imprensa, um comunicado oficial em que afirma, ter “o comandante do vôo observado todas as normas preventivas de segurança. O pouso foi realizado sem qualquer dano à aeronave ou aos seus passageiros“. Quanto ao defeito técnico, alegou não ter mais informações.


Leia mais na versão digital ou edição impressa do Jornal A TARDE nesta terça-feira.

adblock ativo

Publicações relacionadas