Bonocô terá faixa preferencial para ônibus | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Bonocô terá faixa preferencial para ônibus

Publicado domingo, 18 de novembro de 2007 às 14:25 h | Autor: A Tarde On Line

Os transportes coletivos terão faixa de circulação exclusiva na avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), a partir de 0h desta terça-feira, 20.  De acordo com a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), a medida foi adotada para ordenar, disciplinar e otimizar o tráfego da região.

No período compreendido entre 0h e 22h, de 2ª à 6ª feira, os veículos do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (S.T.C.O) devem circular somente pela faixa preferencial de ônibus com a luz baixa acesa e os veículos de grande porte (carretas e caminhões de qualquer tonelagem) só podem trafegar nas faixas a eles destinadas.

Penalidade - O não cumprimento a estas regras de circulação da via se constitui infração de trânsito, estando o infrator sujeito às penalidades e medidas administrativas cabíveis, além das punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ao contrário das faixas exclusivas para ônibus em outras vias da cidade, os veículos de pequeno porte não serão proibidos de circular nessas faixas preferenciais.

Publicações relacionadas