Chuva causa alagamentos, transtornos e complica o trânsito em Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Chuva causa alagamentos, transtornos e complica o trânsito em Salvador

Publicado sexta-feira, 22 de outubro de 2021 às 11:47 h | Atualizado em 22/10/2021, 12:41 | Autor: Da Redação
Diversas vias da cidade ficaram alagadas | Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE
Diversas vias da cidade ficaram alagadas | Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE -

Chove forte em Salvador desde a madrugada desta sexta-feira, 22. A precipitação causada por uma frente fria causa alagamentos, transtornos e afeta o trânsito na capital baiana.

Até as 11h30 desta sexta, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 46 solicitações por causa da chuva. A maioria delas de alagamento em imóveis e ameaças de desabamento. Além disso, são registrados alagamentos em ruas e avenidas da cidade.

A região Centro/Brotas é a que mais sofre com as chuvas e sozinha registrou 13 solicitações à Codesal. A região de Barra/Pituba (11) e Cajazeiras (8) também se destacam.

Durante a manhã, um muro desabou e atingiu um carro na rua Macaúbas, localizada no bairro do Rio Vermelho. A forte chuva também causou o desabamento do teto do restaurante de luxo Sette, localizado no bairro da Barra. Ninguém ficou ferido em nenhum dos acidentes.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), as principais vias estão alagadas, o que dificulta o trânsito. As localidades atingidas são: Avenida Paulo V, Imediações da Rodoviária, Rótula do Abacaxi, Largo do Retiro, Praça Ana Lúcia Magalhães, Rua Oswaldo Cruz, Avenida ACM, após o Detran, Rua Nilo Peçanha, Avenida Centenário, Avenida Bonocô, Avenida Tancredo Neves, Avenida General San Martin, Avenida Barros Reis, Vale de Nazaré, Rua Fonte das Pedras, Avenida Presidente Costa e Silva, Largo das Sete Portas, Avenida Engenheiro Oscar Pontes, Baixa do Fiscal e Avenida Aliomar Baleeiro.

Segundo a Codesal, em função da chegada de uma frente fria, a previsão para esta sexta-feira e sábado, 23, é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas.

Imagem ilustrativa da imagem Chuva causa alagamentos, transtornos e complica o trânsito em Salvador
Bairro da Ondina foi um dos mais atingidos pela chuva na manhã desta sexta, 21 | Foto: Olga Leira | Ag. A TARDE

Publicações relacionadas