Chuva segue em Salvador neste sábado e deve continuar no domingo | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Chuva segue em Salvador neste sábado e deve continuar no domingo

Publicado sábado, 23 de outubro de 2021 às 11:09 h | Atualizado em 23/10/2021, 11:14 | Autor: Da Redação
Até as 11h deste sábado, a Codesal havia registrado 16 ocorrências na capital baiana | Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE
Até as 11h deste sábado, a Codesal havia registrado 16 ocorrências na capital baiana | Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE -

As chuvas que têm atingido a capital baiana ao longo da semana permanecem neste sábado, 23. A informação é da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que também comunicou que o mau tempo deve persistir no domingo, 24.

"Para o sábado, a previsão é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, com risco para alagamento e deslizamento de terra. A tendência é de que essas chuvas reduzam no decorrer do dia", diz trecho do boletim.

Até as 11h, a Codesal havia registrado 16 ocorrências na capital baiana. uma ameaça de desabamento, três de deslizamento, sete avaliações de imóvel alagado, quatro deslizamentos de terra e uma infiltração.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima é de 24ºC e máxima de 27ºC.

Já no domingo, o céu nublado e parcialmente nublado deve continuar em Salvador, mas com chuvas fracas nos períodos da madrugada e início da manhã. O acúmulo de chuvas dos últimos dias também acendem o alerta para risco de novos deslizamentos.

Ainda segundo o Inmet, o dia será de tempo encoberto, com possibilidade de haver abertura de sol durante o período. A previsão é que a temperatura tenha variação de 24ºC a 28ºC.

Publicações relacionadas