Coletes balísticos da PM e armas apreendidos na Cidade Nova | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Coletes balísticos da PM e armas apreendidos na Cidade Nova

Publicado quarta-feira, 11 de junho de 2008 às 22:57 h | Atualizado em 11/06/2008, 23:23 | Autor: A Tarde On Line

Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar terminou com a apreensão, nesta quarta-feira, 11, de vinte coletes balísticos da PM, além de uma pistola, uma metralhadora 9 milímetros e um revólver calibre 38. Munições, duas máscaras do tipo brucutu e uma quantidade não revelada de dinheiro também foram apreendidos. O material estava em um barraco na Favela do Forno, no bairro Cidade Nova. As informações são da Agecom.



Durante a ação, um assaltante conhecido como Barbicha trocou tiros com a polícia e foi morto em um dos acessos á favela. Os agentes prenderam também o assaltante Ramon Carlos Santos Plessen, de 22 anos, flagrado com a pistola 9 milímetros. Uma adolescente de 15 anos foi apreendida com um revólver calibre 38. Ela foi encaminhada á sede da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), no bairro de Brotas.

 

A operação contou com a participação de equipes da Coordenação de Missões Especiais da PM (CME) e do Batalhão de Choque, com apoio de agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).



De acordo com Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR, Ramon e Barbicha integravam a quadrilha do traficante e assaltante Romário Ferreira, o Negro Drama, de 19 anos, morto na quinta-feira passada, 5, durante um confronto com a polícia, na Cidade Nova.

Publicações relacionadas