Com presença do Padre Fábio de Melo, evento celebra 2 anos da Coluna Anota Bahia

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 22:58 h | Atualizado em 01/12/2021, 23:06 | Autor: Cássio Santana

Em celebração aos dois anos da coluna social e empresarial Anota Bahia, o padre Fábio de Melo ministrou uma palestra no restaurante Bistrot Trapiche Adega, no Comércio, em Salvador, na noite desta quarta-feira, 1º.

>>Fotos: confira imagens da celebração de 2 anos do Anota Bahia

De acordo com os idealizadores Renato França e Tamyr Mota, o momento é de celebração. "Esse momento celebra a vida. Vivemos um momento muito complicado com a pandemia. Só o fato de acordarmos de manhã e termos a oportunidade de abrir os olhos e respirar, isso já é um motivo de celebração", afirmou Renato França.

"O Anota Bahia é um veículo de comunicação que praticamente nasceu na pandemia. A gente nasceu em novembro e a pandemia veio em março. Eu acho que esse evento é de um significado muito grande. O Anota Bahia completar dois anos em meio à pandemia é de um significado muito grande", endossou Tamyr Mota. 

Em sua palestra, o padre Fábio de Melo tratou de temas diversos, dentre os quais a pandemia. Segundo o líder religioso, o período pandemico, que continua, ensejou cenários de reflexão sobre a vida. 

"Eu aprendi nesse tempo de pandemia que a gente pode evoluir toda vez que a vida nos coloca em desafio. Eu acredito que esse tempo de restrição pôs uma lente de aumento em tudo que a gente vive, de como evoluir como pessoas. Como nós precisamos alimentar aquilo que de fato nos torna  humanos", disse o padre. 

"Os contextos que nos cercam, as ambiências afetivas são pouco favoráveis à nossa evolução. Pelo contrário. Nós temos muitos estímulos à estagnação.  Com a pandemia, todos nós temos mais consciência que podemos morrer e precisamos estar mais preparado para isso.  Eu acho que é a forma mais inteligente de preparar a morte é viver bem", completou o sacerdote.

Publicações relacionadas