Condenado por roubo é flagrado pelo reconhecimento facial | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Condenado por roubo é flagrado pelo reconhecimento facial

Publicado segunda-feira, 02 de março de 2020 às 17:05 h | Atualizado em 02/03/2020, 18:13 | Autor: Da Redação
Foram apontados 98% de similaridade da imagem do rapaz, quando passava por um dos pontos monitorados, com os dados já armazenados pela SSP | Foto: Divulgação
Foram apontados 98% de similaridade da imagem do rapaz, quando passava por um dos pontos monitorados, com os dados já armazenados pela SSP | Foto: Divulgação -

Condenado em 2010 pela prática de roubo, um homem foi flagrado pelas câmeras de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), na noite do domingo, 1º, com o sistema constatando 98% de similaridade da imagem capturada com os dados já disponíveis pela órgão.

Ele trajava uma camisa com listras brancas e verdes e short azul quando doi identificado pela tecnologia. Implantado em dezembro de 2018, este é 178ª pessoa flagrada pelo sistema.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na avenida Tancredo Neves, e, após verificados os documentos de identificação pessoal, foi confirmado o mandado, que havia sido expedido pela 10ª Vara Criminal de Salvador, em 23 de novembro de 2012.

Publicações relacionadas