adblock ativo

Famílias desocupam imóveis em Lauro de Freitas

Publicado quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008 às 14:26 h | Atualizado em 14/02/2008, 16:16 | Autor: Amélia Vieira, do A TARDE
adblock ativo

As 255 famílias que ocupam os imóveis do Conjunto Quintas do Alto do Caji, no bairro Vila Nova, em Lauro de Freitas, foram surpreendidas na manhã desta quinta-feira, 14, com a presença de policiais militares e do Batalhão de Choque, armados, com capacetes, coletes a prova de bala e cães treinados, e funcionários da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que foram promover a desocupação da área.

Sem aviso prévio de que a ação ocorreria hoje, os moradores foram retirados das casas e seus pertences colocados em caminhões que os levaram para o escritório e um galpão da Conder localizados nas proximidades.
 
Desde  setembro do ano passado, a juíza da Vara da Fazenda Pública de Lauro de Freitas, Maria das Mercês Matos Miranda, concedeu uma liminar na ação de reintegração de posse impetrada pela Conder. A decisão foi acatada pelos moradores, que não reagiram. Mas muitos reclamaram da abordagem.

Leia mais na versão digital ou edição impressa do Jornal A TARDE nesta sexta-feira.

adblock ativo

Publicações relacionadas