Feira de Economia Solidária acontece em Salvador neste sábado | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Feira de Economia Solidária acontece em Salvador neste sábado

Atividade visa comercialização de produtos e geração de renda em Águas Claras

Publicado sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 15:48 h | Atualizado em 20/05/2022, 17:39 | Autor: Da Redação
Evento acontece das 9h às 16h
Evento acontece das 9h às 16h -

O bairro de Águas Claras, em Salvador, será sede de mais uma edição da Feira de Economia Solidária, que acontece neste sábado, 21, das 9h às 16h, na Rua do Bazar.

A iniciativa contribui para o escoamento da produção de artesãs, produtoras e produtores econômicos solidários do bairro. No espaço, os empreendedores vão poder expor artesanatos e alimentos. Já os visitantes  poderão consumir serviços de embelezamento e trança afro, além de adquirir plantas medicinais e ornamentais.

A feira é realizada pelo Movimento Cultural de Águas Claras e tem o apoio da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 e Kinder Not Hilf (KNH).

Na ocasião, produtos da Rede Balaio de Solidariedade também serão comercializados como arroz, flocão de milho e café agroecológicos, farinha de mandioca e mel de grupos socioprodutivos da Bahia e Sergipe.

Criada há 3 anos, em maio de 2019, a Rede Balaio de Solidariedade agrega mais de 50 empreendimentos econômicos solidários da Bahia e Sergipe e vem somando esforços na comercialização e aquisição de insumos.

Além disso, contribuir para o fortalecimento de mulheres que atuam em coletivo gerando renda para o sustento de suas famílias. A Rede possui lojas em Salvador, Feira de Santana, Queimada Grande (distrito de Banzaê) e Rui Barbosa.

Publicações relacionadas