Homem é preso em operação contra tráfico internacional de drogas | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Homem é preso em operação contra tráfico internacional de drogas

Suspeitos usavam contêineres armazenados no Porto de Salvador, que teria como destino portos da Europa

Publicado terça-feira, 05 de julho de 2022 às 17:46 h | Autor: Da Redação
Operação Laranja de Fachada, da Polícia Federal, investiga um organização criminosa envolvida no tráfico internacional de entorpecentes
Operação Laranja de Fachada, da Polícia Federal, investiga um organização criminosa envolvida no tráfico internacional de entorpecentes -

Um homem, dono de uma empresa exportadora de laranja, foi preso na manhã desta terça-feira, 5, durante a Operação Laranja de Fachada, da Polícia Federal, que investiga um organização criminosa envolvida no tráfico internacional de entorpecentes.

De acordo com a PF, os suspeitos usavam contêineres armazenados no Porto de Salvador, que teria como destino portos da Europa.

Também foi cumprido um mandado de prisão contra um moçambicano, que tinha resolvia os assuntos referentes ao envio de drogas pelo modal marítimo, via contêineres refrigerados, normalmente contaminados em meio a cargas de frutas. 

Segundo a PF, o moçambicano já estava preso após a deflagração de outra operação do órgão federal que apurou tráfico internacional de entorpecentes com o uso do mesmo modo de atuação.

A PF informou ainda, que os policiais também cumpriram dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Lages, cidade de Santana Catarina, e Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes.

Publicações relacionadas