Maré baixa interrompe travessia Salvador-Mar Grande neste sábado | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Maré baixa interrompe travessia Salvador-Mar Grande neste sábado

Publicado sábado, 04 de dezembro de 2021 às 09:05 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:44 | Autor: Da Redação
A previsão da Astramab é que o transporte seja retomado às 10h30 | Foto: Divulgação | Astramab
A previsão da Astramab é que o transporte seja retomado às 10h30 | Foto: Divulgação | Astramab -

A maré baixa prolongada suspendeu neste sábado, 4, às 7h30, a travessia marítima entre Salvador e Mar Grande. A previsão da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o transporte seja retomado às 10h30.

O baixo nível da maré na Baía de Todos os Santos é um aspecto que tem prejudicado o funcionamento do sistema desde a última terça-feira, 30. Devido ao transtorno, as embarcações ficam impossibilitadas de atracar no Terminal de Ver Cruz, em Mar Grande, por conta da pouca profundidade do canal de navegação.

A travessia operava sem problemas desde as 5h, quando a primeira embarcação deixou o Terminal de Vera Cruz, com registro de bom movimento de embarque.

Quando o serviço for retomado, serão realizadas saídas nos terminais de Vera Cruz e no Terminal Náutico da Bahia a cada 30 minutos. Ao todo, sete embarcações estarão à disposição do tráfego.

Devido a maré baixa, o funcionamento da travessia nos horários noturnos também foram comprometidos. Na capital baiana, a última saída do Terminal Náutico será às 18h30, sendo cancelados os horários das 19h e 19h30, que seriam os dois últimos. Já em Mar Grande, a última saída será normal, às 18h.

Salvador-Morro de São Paulo

Em contrapartida, a travessia Salvador-Morro de São Paulo tem apresentado boa procura e opera sem restrições neste sábado. Cinco horários foram disponibilizados e os primeiros catamarãs deixaram o Terminal Náutico de em Salvador às 8h30 e 9h. Os horários seguintes serão: 10h30, 13h e 14h30.

No sentido contrário, os passageiros contam com os de 11h30, 13h, 14h30 e 15h. A passagem custa R$ 113 e é vendida nos guichês das concessionárias, no próprio Terminal Náutico. A viagem de catamarã é direta e dura cerca de 2h20.

As escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos-os-Santos também operam com boa procura. Os barcos começaram a sair do Terminal Náutico às 8h, fazem paradas na Ilha dos Frades e Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador. A tarifa é R$ 80 por pessoa.

Publicações relacionadas