Navio Costa Diadema permanece atracado no Porto de Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Navio Costa Diadema permanece atracado no Porto de Salvador

Subiu para 68 o número de pessoas contaminadas à bordo do navio

Publicado sexta-feira, 31 de dezembro de 2021 às 10:06 h | Atualizado em 31/12/2021, 12:13 | Autor: Da Redação*

Sem autorização para sair do Porto de Salvador, o cruzeiro Costa Diadema segue atracado na capital baiana, desde a manhã de quinta, 30. Nessas últimas 24h, o número de contaminados com a Covid-19, que eram de 56 pessoas, subiu para 68 (56 tripulantes e 12 passageiros).

Uma pessoa ficou em estado grave e precisou ser hospitalizada, desde então, o navio afirmou estar seguindo os protocolos exigidos da Anvisa, que  determina testagens diárias para 15% dos passageiros e tripulantes. As medidas foram estabelecidas desde quando os cruzeiros voltaram a circular na costa brasileira. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reiterou o trabalho em conjunto com equipes da vigilância sanitária em ação conjunta com o Estado, que estão no local fazendo monitoramento da situação epidemiológica e adotando medidas de segurança de acordo com os protocolos sanitários.

A empresa que opera o terminal marítimo, salientou que está mantendo os protocolos de segurança para evitar novas contaminações. Inclusive, está proibido também, carga e descarga do navio. Todos seguem isolados, aguardando novas orientações.

Publicações relacionadas