Nova avenida Orlando Gomes será inaugurada neste domingo | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Nova avenida Orlando Gomes será inaugurada neste domingo

Publicado quarta-feira, 01 de junho de 2016 às 08:06 h | Atualizado em 01/06/2016, 08:21 | Autor: Da Redação
Av. Orlando Gomes
Av. Orlando Gomes -

O governo do estado inaugura no próximo domingo, 5, a nova avenida Orlando Gomes e o viaduto de integração com a avenida 29 de Março. A nova via, agora totalmente duplicada, faz parte da Linha Vermelha, responsável pela ligação entre Piatã e Paripe.

Requalificada, a avenida Orlando Gomes conta com pista dupla, com três faixas em cada sentido, sendo uma preferencial para o transporte público.

Em nota, o governo explica que, junto com a duplicação, foram construídos ainda quatro viadutos, além de melhorias que incluem novos pontos de ônibus, ciclofaixas, iluminação, sinalização vertical e horizontal e paisagismo no canteiro central e calçadas.

A inauguração será marcada pelo "Dia de Lazer", evento que levará uma série de atividades artísticas, esportivas e de lazer para as comunidades próximas da avenida Orlando Gomes.

As ações do "Dia de Lazer" estão programadas para acontecer entre as 8h e as 16h do domingo, com atividades como passeio ciclístico, aulão de ginástica, brincadeiras infantis e apresentações de Magary Lord e Tio Paulinho.

Publicações relacionadas