Obrigatoriedade do uso de air bags e GPS é tema do Caderno Motor | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Obrigatoriedade do uso de air bags e GPS é tema do Caderno Motor

Publicado terça-feira, 31 de março de 2009 às 12:34 h | Autor: A TARDE On Line

>> Caderno Digital: internet é terreno fértil para mentiras e lendas urbanas  

Duas novas resoluções do Contran vão trazer consequências para os proprietários de veículos no Brasil. É o que vai ser abordado na próxima edição do caderno Motor, que circula na quarta-feira. Já no mês de julho, a indústria automotiva terá que se preocupar com a obrigatoriedade de produzir veículos com equipamento de rastreamento e bloqueio via satélite. O problema é que, para ativar esse tipo de equipamento, o dono do carro terá que contratar uma empresa especializada e pagar uma mensalidade. Além disso, o rastreador certamente vai encarecer o preço do carro novo.

E no mês passado, o presidente Lula sancionou a lei que torna obrigatório o airbag frontal para motorista e passageiro em carros novos. As bolsas infláveis só serão incluídas na lista de equipamentos de série nos carros nacionais a partir de 2014. Embora aumente a segurança nos veículos, o equipamento também vai encarecer o preço final dos veículos.
Também na próxima edição de Motor, tudo sobre a nova geração da linha K de motocicletas da BMW. Nas versões R, S e GT, a moto, que vem equipada com motor de 1.300 cilindradas, traz toda a tecnologia e sofisticação presentes nos famosos carros da marca alemã.

Outra novidade do mercado é o anúncio do início das vendas no Brasil do Smart, subcompacto muito conhecido na Europa. Pertencente à Mercedes-Benz, a marca Smart chega ao Brasil inicialmente apenas em São Paulo. Vai vender o modelo Fortwo, para duas pessoas, nas versões Coupé e Cabrio (conversível. Os preços do minúsculo city car assustam. Vão de R$ 57.900 a R$ 64.900.

Publicações relacionadas