Ônibus com iluminação de Natal começam a circular em Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Ônibus com iluminação de Natal começam a circular em Salvador

Publicado quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 21:02 h | Atualizado em 24/11/2021, 21:40 | Autor: Da Redação
Ao todo, 14 ônibus da frota regular da cidade participam da ação | Foto: Divulgação | Secom
Ao todo, 14 ônibus da frota regular da cidade participam da ação | Foto: Divulgação | Secom -

Pela primeira vez, ônibus de três linhas irão circular pela cidade com iluminação decorativa de Natal, em Salvador. Os veículos foram apresentados durante a abertura do Natal no Campo Grande, na terça-feira, 23, e começaram a rodar nesta quarta-feira, 24, com operação prevista até 6 de janeiro do próximo ano.

Ao todo, 14 ônibus da frota regular da cidade participam da ação. Segundo o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller, a expectativa é que este número possa crescer a cada ano, agregando novas linhas com o objetivo de proporcionar uma experiência diferente para os usuários do transporte público.

Os veículos serão distribuídos entre as linhas 1001 – Aeroporto x Lapa, que atravessa toda a região da orla, e 1607 – Paripe x Barra, que atende toda a Avenida Suburbana. Ambas as linhas atravessam dois dos principais corredores da cidade, e passam pelo Campo Grande. Estes ônibus irão operar normalmente durante o dia, e a iluminação será ligada somente à noite, através de um dispositivo no próprio veículo. Não haverá mudanças no itinerário e nem na programação das linhas.

Linha especial

Além das duas linhas regulares, a Semob criou ainda uma linha especial de Natal para a época, a 2512 – Luz pra Começar, em alusão ao tema da decoração de Natal preparada pelo município para este ano. Dois ônibus com a iluminação especial fazem o trajeto Lapa x Campo Grande, saindo da Estação diariamente, até 6 de janeiro, das 17h30 até meia-noite.

A linha terá como itinerário a Avenida Vale do Tororó, Praça Doutor João Mangabeira, Avenida Vale dos Barris, Rua Clóvis Spínola, Rua Direita da Piedade, Rua Politeama de Baixo, Rua Forte de São Pedro, Praça da Aclamação, Avenida Sete de Setembro, chegando no Largo do Campo Grande, de onde retorna para a Lapa. O local de embarque e desembarque na Estação da Lapa será no andar térreo, na Plataforma A, enquanto no Campo Grande será em frente ao Teatro Castro Alves.

Além dos ônibus com a iluminação especial, a Secretaria de Mobilidade também preparou uma operação de transporte para os usuários que forem visitar a decoração do Campo Grande. Vinte e uma linhas terão seu atendimento reforçado, com ampliação dos horários de viagens, para garantir o atendimento aos usuários na região do Campo Grande.

Além das linhas regulares, também serão disponibilizados ônibus de frota reguladora na Estação da Lapa, para serem utilizados quando necessário. A operação também vai até o dia 6 de janeiro.

Publicações relacionadas