CULTURA
Pelourinho recebe roda de conversa sobre mulheres na capoeira
O bate-papo também vai abordar sobre o protagonismo das mulheres no combate ao preconceito racial
Por Da Redação

A Associação Cultural de Capoeira Gangara, grupo residente da Casa do Benin, promove a roda de conversa "Mulheres na capoeira: Uma construção de movimentos, cultura e ancestralidade". O evento acontece nesta terça-feira, 28, às 18h, na Casa do Benin, localizada na Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho. O papo terá mediação da professora de capoeira Francine Simplicio, também conhecida como Professora Bizonha, e conta com a participação da Mestra Lilu.
A ideia do encontro é promover, através do diálogo, reflexões sobre a presença da mulher na capoeira e como se dá historicamente a participação delas neste universo. O bate-papo também vai abordar sobre o protagonismo das mulheres no combate ao preconceito racial e ao machismo, além de falar sobre o momento atual, que permite às mulheres fomentar e falar sobre cultura e ancestralidade.
Preservar a cultura – Criada em 2000, por Alcidinaldo Souza de Jesus, mais conhecido como Mestre Nal, a Associação Cultural de Capoeira Gangara é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo trabalhar e expandir o social, a educação e a cultura afro-brasileira, utilizando métodos e conteúdos que potencializam a formação crítica dos seus alunos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes