Polícia prende foragido por roubos no bairro de Brotas | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Polícia prende foragido por roubos no bairro de Brotas

Homem é apontado também como liderança de uma facção envolvida com tráfico de drogas e homicídios

Publicado quarta-feira, 06 de julho de 2022 às 11:46 h | Autor: Da Redação
Material apreendido durante a abordagem
Material apreendido durante a abordagem -

Um foragido da Justiça por praticar roubos foi preso na noite desta terça-feira, 5, durante uma abordagem de rotina da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem é apontado também como liderança de uma facção envolvida com tráfico de drogas e homicídios, na localidade do Alto do Saldanha.

De acordo com a pasta, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) patrulhava na região de Campinas de Brotas, quando o condutor do veículo modelo Gol, de placa QYP9E58, ao avistar a viatura, freou bruscamente. Na sequência, militares cercaram o carro e iniciaram a abordagem. Um indivíduo que era levado no banco do carona tentou fugir e precisou ser imobilizado.

Com a dupla, foram encontrados um revólver calibre 38, munições, 101 pedras de crack, quatro porções de maconha, um pino de cocaína, 105 reais e dois celulares. Durante consulta aos bancos de dados policiais, os militares confirmaram que o homem que reagiu à abordagem possuía mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal de Salvador. Ele é também apontado como “gerente” de uma facção criminosa e possível autor de homicídios. O foragido da Justiça e o motorista do carro foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Publicações relacionadas