Prefeitura inicia 4ª etapa de requalificação no Farol de Itapuã | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Prefeitura inicia 4ª etapa de requalificação no Farol de Itapuã

Ordem de serviço para o início das obras, foi assinada pelo prefeito de Salvador, na manhã desta quinta, 24

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 12:03 h | Atualizado em 24/03/2022, 12:38 | Autor: Da Redação
A solenidade contou com as presenças da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov)
A solenidade contou com as presenças da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov) -

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), assinou a ordem de serviço para início das obras no Farol de Itapuã, um dos principais cartões-postais da capital baiana, na manhã desta quinta-feira, 24. A iniciativa faz parte da programação do aniversário de 473 anos de Salvador.

A solenidade contou com as presenças da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, dentre outros gestores.

As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop). O trecho que passará por intervenções, possui 400 metros de extensão e a área é bastante utilizada para a prática de esportes náuticos e demais atividades esportivas. 

“Esse projeto foi amplamente debatido com a comunidade, ouvindo e acatando sugestões, para fazer uma obra que preserva a beleza natural do local. É importante trazer infraestrutura para o soteropolitano e também para o visitante que quer conhecer nossas belezas naturais, nossa cultura e culinária. Tenho certeza de que essa obra ficará tão bela quanto as três primeiras etapas, de forma a consolidar o destino turístico Itapuã”, disse.

De acordo com a prefeitura, R$8 milhões já foram investidos na requalificação do entorno do Farol de Itapuã, somando os montantes aplicados nas etapas anteriores. Esta etapa de obras prevê a continuidade do calçadão, serviços de drenagem, tratamento dos acessos das vias internas, criação de áreas de convivência e do centro de apoio turístico. Além disso, haverá a instalação de iluminação em LED, sanitários públicos e paisagismo. 

Publicações relacionadas