Prefeitura realiza operação para retirar sucatas de barcos na Ribeira | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Prefeitura realiza operação para retirar sucatas de barcos na Ribeira

Publicado segunda-feira, 18 de outubro de 2021 às 18:46 h | Atualizado em 18/10/2021, 18:51 | Autor: Da Redação
Antes do início da ação, 11 proprietários foram notificados para que fizessem a retirada das embarcações | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE
Antes do início da ação, 11 proprietários foram notificados para que fizessem a retirada das embarcações | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE -

Uma operação integrada que visa retirar sucatas de barcos na região da Ribeira, em Salvador, foi iniciada na manhã desta segunda, 18. A ação, comandada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), seguirá até quarta-feira, 20.

Segundo a prefeitura, a operação irá retirar da faixa de areia embarcações degradadas que possam poluir o meio ambiente e o visual das orlas marítimas da cidade.

Antes do início da ação, 11 proprietários foram notificados para que fizessem a retirada das embarcações, no prazo de uma semana. No primeiro dia de fiscalização, quatro embarcações e pedaços de sucatas de outros barcos foram retirados. A ação deverá se estender ainda em toda a orla de Salvador.

O proprietário que tiver a sua embarcação recolhida e caracterizada como sucata tem o prazo de 60 dias para apresentar toda a documentação do barco e poder entrar com o recurso de retirada na Semop. Para isso, o dono do equipamento precisa pagar uma taxa à Semop, e posteriormente, realizar a manutenção e vistoria da embarcação para poder ser colocada no mar novamente. Após o prazo estabelecido, as embarcações são leiloadas.

Quem desejar efetuar uma denúncia sobre sucatas de barcos pode entrar em contato com o Fala Salvador, no telefone 156 ou através do site de denúncias

Além da Semop, a ação conta com o apoio das equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Prefeitura-Bairro Cidade Baixa.

Publicações relacionadas