Programa da prefeitura e Senac vai oferecer capacitação profissional para população vulnerável | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Programa da prefeitura e Senac vai oferecer capacitação profissional para população vulnerável

Publicado terça-feira, 27 de outubro de 2020 às 20:29 h | Autor: Da Redação
Iniciativa vai proporcionar a realização de cursos na área de gastronomia | Foto: Divulgação
Iniciativa vai proporcionar a realização de cursos na área de gastronomia | Foto: Divulgação -

A prefeitura de Salvador e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) irão oferecer cursos de capacitação profissional para a população em situação de vulnerabilidade. Denominado “Programa Recomeçar Sempre”, a iniciativa vai proporcionar a realização de cursos na área de gastronomia, a partir do dia 9 de novembro, no Restaurante Popular de Pau da Lima.

Segundo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), além da capacitação, o programa vai disponibilizar insumos e acompanhamento socioassistencial, além da credencial de ambulantes, ao fim do curso.

Participará das primeiras turmas um público prioritário, já selecionado, formado por mulheres chefes de famílias; pessoas e famílias em situação de rua; beneficiários do auxílio moradia; indivíduos e famílias usuários dos serviços de fornecimento de refeição (restaurantes populares); além de assistidos pelos equipamentos socioassistenciais (Cras, Creas, Centros POP, UAIs) e desempregados, com faixa etária entre 18 e 60 anos.

A previsão é que sejam implementadas cinco turmas de cursos de preparos de salgados comerciais, cozinha básica, pizza, bombons e trufas, preparo de bolos tradicionais, com 20 alunos cada, incluindo pessoas com deficiência. O investimento é de cerca de R$ 40 mil este ano, segundo a prefeitura.

Publicações relacionadas