Programa Mais Infância volta com encontros presenciais sábado | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Programa Mais Infância volta com encontros presenciais sábado

Cerca de 500 educadores participam da formação pedagógica

Publicado sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 17:08 h | Autor: Da Redação
Encontros têm como objetivo capacitar os professores e gestores de creches comunitárias
Encontros têm como objetivo capacitar os professores e gestores de creches comunitárias -

O Auditório da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), no Cabula, recebe, neste sábado, 28, o encontro do Projeto Mais Infância, realizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O evento marca o retorno das atividades presenciais, que foram interrompidas devido à pandemia. 

Os encontros têm como objetivo capacitar os professores e gestores de creches comunitárias, com oficinas e palestras pedagógicas. Cerca de 500 educadores participam da formação pedagógica.

Idealizado pela primeira-dama e presidente da VSBA, Aline Peixoto, o Mais Infância, por meio de ações pedagógicas, amplia a capacitação de educadores que lidam com crianças de 0 a 5 anos, em creches de Salvador e no interior.

Além de apoiar financeiramente as creches comunitárias, o Mais Infância tem como foco o fortalecimento do processo de formação e aprendizagem dos educadores dessas unidades. Segundo a VSBA, a ação prepara o professor para o enfrentamento das problemáticas das comunidades onde atua e mostra como a creche pode potencializar e ajudar na melhoria da qualidade de vida das crianças.

Publicações relacionadas