Projeto Bike Sem Barreiras promove inclusão neste sábado | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Projeto Bike Sem Barreiras promove inclusão neste sábado

Projeto busca proporcionar acessibilidade a pessoas com deficiência por meio do esporte

Publicado sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 12:18 h | Autor: Da Redação

Destaque por ações de promoção à responsabilidade social, a UNINASSAU (Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador( realiza, neste sábado, 15, a partir das 9h, no Parque da Cidade,  mais uma edição do Projeto Bike Sem Barreiras. A iniciativa contemplará integrantes da Associação de Atletas Baianos com Necessidades Especiais (Aabane). 

Trata-se de um passeio ciclístico inclusivo com bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência. A ação promove a socialização dos cidadãos que têm dificuldades em se exercitar devido a limitações impostas por suas necessidades especiais. Três bicicletas estarão à disposição do público, que também contará com o suporte de monitores, auxiliando-os ao longo da atividade. 

Para a reitora da UNINASSAU em Salvador, professora Cecília Queiroz, o projeto evidencia a preocupação da Instituição com a acessibilidade e inclusão. “A UNINASSAU precisa ter teoria, prática e responsabilidade social. E essa é uma atividade de alto impacto que une educação, inclusão e motivação social. Mobilizamos colaboradores, estudantes e sociedade civil levando acolhimento e verificação de sentidos e condições das pessoas com deficiência para a participação do passeio ciclístico”, conclui. 

Gratuita, a atividade ocorrerá até às 13h, no bairro Itaigara, em Salvador, e terá a participação dos associados da Aabane. O espaço no Parque da Cidade conta com pista de ciclismo, calçadas adaptadas para acessibilidade e, durante toda a ação, será necessário o uso de máscara de proteção contra a Covid-19, bem como verificação de cartão de vacinação para acesso ao local.

Publicações relacionadas