Projeto piloto para criação de uma Área de Proteção ao Ciclista foi testada nesta terça | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Projeto piloto para criação de uma Área de Proteção ao Ciclista foi testada nesta terça

Publicado terça-feira, 29 de dezembro de 2020 às 18:04 h | Atualizado em 29/12/2020, 18:08 | Autor: Da Redação
Via será exclusiva para os atletas competidores de ciclismo ou triathlon I Foto: Divulgação
Via será exclusiva para os atletas competidores de ciclismo ou triathlon I Foto: Divulgação -

Nesta terça-feira, 29, uma parte da orla ficou interditada para a realização de um projeto piloto para a eventual criação de uma Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC). A via será exclusiva, em horários e dias determinados com antecedência, para os atletas competidores de ciclismo ou triathlon.

O teste aconteceu entre 4h e 6h desta terça, em um trecho da avenida Octávio Mangabeira - a partir de um posto de combustível em Patamares - até o retorno de Piatã, sentido Barra/Itapuã. A avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã/Barra, não sofreu nenhuma alteração, permitindo o fluxo normal de veículos.

De acordo com o diretor da Transalvador, Fabrizzio Muller,com o apoio da Transalvador e Guarda Civil Municipal, foram avaliados os impactos, comportamentos e viabilidade técnica para a implantação do projeto. “Tudo funcionou perfeitamente hoje, mas precisamos de mais testes para a conclusão dos estudos. O importante é que o local escolhido pode ser fechado completamente porque existem opções para os motoristas”, disse Fabrizzio Muller.

Publicações relacionadas