Prova de vida de aposentados e pensionistas inicia na sexta-feira | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Prova de vida de aposentados e pensionistas inicia na sexta-feira

Procedimento é obrigatório e deverá ser feito através do aplicativo Meu RPPS, até o dia 15 de agosto

Publicado segunda-feira, 11 de julho de 2022 às 20:32 h | Autor: Da Redação
O aplicativo "Meu RPPS" está disponível para Android e iOS
O aplicativo "Meu RPPS" está disponível para Android e iOS -

Aposentados e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) poderão realizar a prova de vida em Salvador a partir de sexta-feira, 15. O procedimento é obrigatório e deverá ser feito através do aplicativo Meu RPPS, até o dia 15 de agosto.

A ferramenta está disponível para Android e iOS, podendo realizar a prova de vida na comodidade de casa. 

Como fazer

O beneficiário vai fazer um cadastro e enviar fotos da frente e do verso de um documento de identificação, que deve conter o número do CPF. Caso contrário, a foto do cartão do CPF deve ser tirada ao lado do documento de identificação.

Além do cadastro, é necessário fazer fotos do rosto para a validação. Não devem ser usados acessórios, como chapéu, boné ou óculos, para facilitar a identificação.

Cada cadastro realizado é submetido ao sistema para verificação. Em caso de inconsistência, aparecerá no aplicativo que a prova de vida foi cancelada e o segurado deverá refazê-la. Quando não há incompatibilidade, a prova de vida é concluída imediatamente.

Para dúvidas ou outras informações, basta entrar em contato por meio do telefone (71) 3202-3490 ou ainda através do e-mail previdencia@ salvador. ba. gov. br.

Publicações relacionadas