Salvador ganha Polo de Economia Criativa | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Salvador ganha Polo de Economia Criativa

Participaram do evento o prefeito de Salvador, Bruno Reis, dentre outros gestores municipais

Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 às 13:31 h | Atualizado em 29/03/2022, 13:58 | Autor: Da Redação
Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil)
Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) -

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), inaugurou na manhã desta terça-feira, 29, o empreendimento Doca 1 – Polo de Economia Criativa, que tem o objetivo fomentar a cadeia produtiva local e incentivar novos talentos. Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, dentre outros gestores municipais e autoridades. 

O projeto dispõe de iniciativas para  a realização de ações que extrapolam as paredes físicas do equipamento, alcançando pessoas, ideias, ações e iniciativas criativas produzidas nos diversos bairros e comunidades. 

O chefe do Executivo Municipal explicou que a estrutura gera uma janela de oportunidades para Salvador, abrindo um leque de opções modernas para geração de emprego e renda e tornando Salvador ainda mais competitiva frente aos mercados nacional e internacional. 

"Salvador ainda tem muitos problemas e, entre eles, a desigualdade social. Este equipamento chega para enfrentar este problema, gerando oportunidades. O Doca 1 é o símbolo da inovação e da cultura, e vai estimular o grande diferencial da cidade, que é a criatividade, o jeito próprio de ser do soteropolitano, além de qualificar a mão de obra e estimular o surgimento de novos talentos, dinamizando ainda mais a nossa economia”, declarou Bruno Reis.

Publicações relacionadas