Salvador ganha praça adaptada para crianças com deficiência | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Salvador ganha praça adaptada para crianças com deficiência

Publicado domingo, 20 de setembro de 2015 às 17:56 h | Autor: Da Redação


A primeira praça adaptada para crianças e adolescentes com deficiência de Salvador tem inauguração programada para as10h desta segunda-feira (21), no Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC), que fica na R. Corte Grande, 160, Alto de Ondina (ao lado do Pelotão Águia da Polícia Militar). O evento marca as comemorações pelo Dia Nacional e Municipal da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.


Dando início ao evento, será realizado um culto ecumênico que contará com as presenças da yalorixá do terreiro Ilê Axé Opó Afonjá, Mãe Stella, do padre José Luiz, da Igreja de Nossa Senhora de Assunção, na Graça, e do vice-presidente do Núcleo Espírita da Polícia Militar (Nepom), coronel Wilson Raimundo Pereira.

O espaço conta com equipamentos que podem ser utilizados por até seis crianças de uma só vez, e é uma parceria da Prefeitura com a instituição. Os cadeirantes poderão acessar os brinquedos através de um deck de madeira com rampas que facilitarão as atividades. Apesar de estar instalado dentro da instituição, que atende a 450 famílias de crianças e adolescentes com deficiência, qualquer pessoa poderá usufruir do espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicações relacionadas