Salvador realiza Dia D da campanha de multivacinação neste sábado | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Salvador realiza Dia D da campanha de multivacinação neste sábado

Publicado sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 17:28 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:36 | Autor: Da Redação
A aplicação da vacina contra Covid-19 estará suspensa neste sábado | Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil
A aplicação da vacina contra Covid-19 estará suspensa neste sábado | Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil -

O Dia D da campanha de multivacinação acontece neste sábado, 16, das 8h às 16h, com um total de 108 pontos de imunização espalhados por toda a cidade. O público apto à imunização são crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias poderão realizar a atualização da caderneta vacinal.

>>Confira a relação dos postos disponibilizados na campanha

A campanha é mais uma oportunidade de acesso aos imunizantes contra Hepatite A e B, Poliomielite, Meningococo tipo C e ACWY, diarreia por rotavírus, Papilomavírus-HPV, pneumonias, febre amarela, varicela, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola e formas graves de tuberculose.

“Estaremos com equipes mobilizadas em toda cidade para oferta das vacinas do calendário básico. Convocamos os pais que levem os filhos de até 14 anos 11 meses e 29 dias aos pontos de imunização para as equipes avaliarem a necessidade de atualização da caderneta vacinal. Nesse período de pandemia, pudemos comprovar mais uma vez a importância da imunização para prevenção dessas patologias”, destacou a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos.

Com início em 1º de outubro, cerca de 6 mil crianças e adolescentes já procuraram os postos de saúde da capital baiana para atualizarem a caderneta vacinal. Dentro deste montante, cerca de 5,4 mil crianças e adolescentes necessitaram receber a dose de algum imunizante do calendário básico que estava em atraso.

Covid-19

Por conta da campanha do Dia D, a aplicação da vacina contra Covid-19 estará suspensa na cidade neste sábado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a estratégia para aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose será retomada somente no domingo, 17.

Publicações relacionadas