Serviços de manutenção deixam cinco bairros sem água | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Serviços de manutenção deixam cinco bairros sem água

Publicado segunda-feira, 07 de janeiro de 2013 às 18:05 h | Atualizado em 07/01/2013, 18:05 | Autor: Da redação

Desde às 14 horas desta segunda-feira, 7, os moradores dos bairros de Boca da Mata, Águas Claras, Cajazeiras, Sete de Abril e Jardim Esperança estão sem água. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realiza manutenção na rede de abastecimento da área em função do aumento da demanda de água no verão. De acordo com a Embasa, a situação segue até por volta das 20h, quando o abastecimento começará a ser regularizado.

Segundo nota, o diretor de operação e expansão da Região Metropolitana da Salvador (RMS), Carlos Ramirez, afirma que o sistema integrado de abastecimento de água da RMS tem, atualmente, três grandes obras em fase de finalização: a duplicação da adutora principal de água tratada, a duplicação da adutora de água bruta da barragem Joanes II e a ampliação da Estação de Tratamento Principal.

Ainda conforme Ramirez, as obras irão ampliar cerca de 30% da oferta de água da região. Também está em andamento a ampliação do reservatório de Águas Claras, responsável pelo abastecimento de parte do subúrbio rodoviário de Salvador. As obras, que duplicará a capacidade do reservatório de 8.700m3 para 17.400m3, têm previsão de término para o mês de abril deste ano.

Publicações relacionadas