'Super vacinação': saiba onde terá vacina contra Covid-19 neste sábado em Salvador

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 17:17 h | Atualizado em 03/12/2021, 17:59 | Autor: Da Redação

A “Super Vacinação” contra Covid-19 que acontece em Salvador neste sábado, 4, terá aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses em 15 pontos de vacinação volantes, fixos e drives incluindo quatro shoppings, aeroporto, rodoviária, duas estações de transbordo e Feira de São Joaquim, além de pontos que já fazem parte do rodízio normal da vacinação durante a semana.

A estratégia, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, conta com o envio de equipes volantes para locais de grande movimentação no final de semana, com o objetivo de ampliar o acesso à imunização e alcançar um maior número de pessoas com dificuldade de deslocamento até os postos de vacinação, principalmente aquelas que ainda não receberam a primeira dose ou que as que não completaram o esquema vacinal.

Pessoas de outras cidades do Estado, sem necessário estar com o nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde, também serão beneficiadas

O público habilitado para 1ª dose são pessoas com 12 anos ou mais, incluindo adolescente com comorbidades e gestantes e puérperas com idade entre 12 e 17 anos. Neste sábado a 2ª dose da Oxford e Pfizer será aplicada também em quem tem prazo de retorno até três de janeiro de 2022. A 3ª dose será aplicada em imunossuprimidos que receberam a segunda dose até o dia 06 de novembro e pessoas com 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose até 06/07/2021.

Será necessário apresentar cópia do documento oficial de identificação com foto, carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), Cartão de vacina e comprovante de residência da cidade onde reside.

Os voluntários de pesquisas e estudos sobre vacina contra Covid-19, além dos documentos já citados devem levar declaração do Instituto de pesquisa de que estão liberados para terceira dose sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Os menores de 18 anos deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade que pode ser feita manualmente.

As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica, já as puérperas, além da prescrição médica, uma cópia também da certidão de nascimento do bebê ou Declaração dos Nascidos Vivos.

Publicações relacionadas