Tempestade em Salvador causa quedas de árvores e alagamentos; confira a previsão

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 16:26 h | Atualizado em 30/11/2021, 19:00 | Autor: Da Redação

As fortes chuvas que atingiram Salvador na tarde desta terça-feira, 30, foram rápidas mas o suficiente para causar estragos na capital baiana. Antes do retorno do sol, a cidade registrou alagamentos e quedas de árvores, além de vazamento em teto de Shopping.

O boletim de solicitações da Defesa Civil de Salvador registrou 34 ocorrências desde às 00h. A maioria, 21, foi referente a orientação técnica. Foram registradas 3 ameaças de deslizamentos em Valéria e no Centro. Houve um registro por infiltração e 4 ameaças de queda de árvore.

No Rio Vermelho, no entanto, uma árvore caiu na região do Largo de Santana e atingiu veículos que estacionados no local. Houve registro de queda de árvore também em Brotas, na Alameda Bons Aires.

No Shopping da Bahia foi registrado um vazamento no terceiro piso. Em nota, o estabelecimento afirmou que uma telha trincada foi a causa do vazamento, que já foi resolvido.

Segundo o Climatempo, a previsão é que chuvas devem atingir a capital até o final de semana. No domingo, 05, é esperada uma chuva passageira. Na segunda é prevista uma pancada de chuva e, somente na terça-feira, 07, não é esperada chuva na cidade.

Publicações relacionadas