Top vai para as mais lembradas | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Top vai para as mais lembradas

Publicado quinta-feira, 27 de março de 2008 às 23:26 h | Atualizado em 28/03/2008, 00:57 | Autor: Valmar Hupsel Filho, do A Tarde

Criado como uma forma de valorizar as empresas mais lembradas pelos consumidores, o prêmio Top Of Mind homenageou, em sua 13ª edição, a banda mais conhecida de todos os tempos. Foi ao som dos ingleses Beatles – tocado pelos baianos Beatles in Senna – que 35 empresas, em seis categorias, receberam seus respectivos troféus em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 27, no Salão Vitória do Tropical Hotel da Bahia. O destaque foi para a agência de publicidade Idéia 3, lembrada como empresa melhor ranqueada, ganhadora em todas as 13 edições.
 
“O Top of Mind tem como objetivo chamar a atenção das empresas baianas para o valor da marca que possuem. Se você tem uma marca, acorde para ela”, ressaltou o diretor da MKT Consult e o idealizador do prêmio, Ênio Carvalho. Em seu discurso, ele ressaltou a importância da parceria com A TARDE. “O jornal se associou a este projeto porque entendeu a importância dele para o mercado baiano”, disse.

O diretor-executivo de A TARDE, Sylvio Simões, foi convidado a entregar o prêmio principal aos vencedores da categoria Serviços. Para ele, a importância da premiação é distinguir as empresas que, ao longo dos anos, construíram uma filosofia em relação às atividades que exercem. “E, dessa forma, são aquelas que se posicionam cada vez mais próximas do seu público consumidor e possam estar sempre se atualizando e construindo sua história”, disse. “A TARDE tem 95 anos”, ressaltou o diretor.

Pesquisa - A escolha das empresas mais lembradas, nos segmentos que atuam, pelos consumidores em 2007 foi feita a partir de uma pesquisa realizada pela Painel Brasil. Todo o processamento dos dados, desde a coleta, passando pela digitação e encerrando com a tabulação, foi auditada pela Performance.

Ao todo, foram ouvidos 1.250 consumidores – homens e mulheres maiores de 18 anos, das classes A, B, C e D. Os entrevistados eram incitados a responder imediatamente, dentro de um prazo de três segundos, a seguinte pergunta: Quando falamos no segmento “X”, qual a marca ou empresa que o senhor lembra imediatamente? As entrevistas foram realizadas em Salvador e Região Metropolitana.

Publicações relacionadas