Uefs prorroga prazo para inscrições do vestibular | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Uefs prorroga prazo para inscrições do vestibular

Publicado segunda-feira, 20 de outubro de 2008 às 14:11 h | Atualizado em 20/10/2008, 14:19 | Autor: A TARDE On Line

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) prorrogou o prazo de inscrição para o vestibular até o dia 2 de novembro. De acordo com o pró-reitor de Graduação, Rubens Pereira, o prazo foi adiado em função da greve dos bancários, que dificultou o pagamento da taxa de inscrição.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet. Os interessados devem acessar o site da Uefs, onde está disponível o edital do concurso. A taxa é de R$ 80, mas a universidade também ofereceu 2.200 isenções para estudantes oriundos da rede pública de ensino. O pagamento do boleto pode ser feito até 3 de novembro.

Cotas - Este é o quinto vestibular com a adoção do sistema de cotas, que reserva 50% das vagas para quem cursou o ensino médio e, pelo menos, dois anos do ensino fundamental (5ª à 8ª série) em escola pública. Dessas, 80% são destinadas aos candidatos que se declararem negros.

Segundo a Uefs, os estudantes vão disputar 785 vagas, distribuídas em 22 cursos, incluindo Medicina, Farmácia e Engenharia da Computação, oferecidos somente no vestibular de início de ano.

Publicações relacionadas