Ufba suspende matrículas por causa de greve dos servidores | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Ufba suspende matrículas por causa de greve dos servidores

Publicado sexta-feira, 20 de julho de 2012 às 07:28 h | Atualizado em 20/07/2012, 07:44 | Autor: Hieros Vasconcelos Rego

Com as atividades paralisadas há mais de 40 dias com a greve nacional dos professores e técnico-administrativos, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) suspendeu as matrículas de veteranos e dos novos estudantes (aprovados no vestibular para o segundo semestre) até que as atividades voltem à normalidade. Apenas matrículas online da graduação e da pós-graduação serão realizadas até a próxima segunda-feira, 23.

Apesar da greve, que inclui ainda os estudantes, continuam em atividade os setores considerados essenciais, como o setor de pagamentos, o Hospital das Clínicas, a Maternidade Climério de Oliveira e o Hospital Veterinário. A Secretaria Geral de Cursos também trabalha com sistema de plantão para fornecimento de histórico escolar e retirada de diplomas.

Em nota enviada à imprensa, a universidade prometeu novo calendário de reposição das aulas, que deverá ser elaborado quando a greve terminar. Na nota, a Ufba se compromete ainda a não atribuir faltas no período, assegurar a compensação das horas/aula perdidas  e a realização das avaliações finais, garantindo aos estudantes a complementação da carga horária.

Publicações relacionadas