BAHIA
Baiana cria própria praia em sítio no MS durante pandemia: 'Prainha me salvou'
Por Da Redação

A baiana Maria Helena Nóbrega, de 76 anos, natural de Feira de Santana, cidade do Centro-Norte da Bahia, é apaixonada pelo mar e com a pandemia, precisou encontrar uma forma de driblar a falta de viagens para o litoral brasileiro, visto que atualmente reside em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, local que não tem praia. Logo, ela decidiu criar a sua própria praia artificial no quintal de sua residência no MS.
Conforme informações divulgadas pelo Uol, ela foi para o Mato Grosso do Sul para realizar um concurso e foi professora por 35 anos. Contudo, ela se aposentou e a rotina passou a ser de explorar as belezas do natural. "Sou baiana; a vida inteira, quando eu não vivia lá, voltava sempre", diz a aposentada, que é acostumada com as praias baianas.
Maria Helena tem hipertensão e diabetes, comorbidades que podem agravar a Covid-19, então ela ficou impossibilitada de viajar, para manter os cuidados necessários contra a doença. "Não pude viajar e fiquei doida e me perguntei o que eu faria. Surgiu essa ideia e apareceu a pessoa indicada. Aceitei na hora", contou para a reportagem.
O projeto da praia iniciou no mês de janeiro e conta com investimento de cerca de R$ 200 mil. A piscina não encantava a baiana e com isso, a obra aproveitou essa área, que passou por uma revitalização. "Sem poder me divertir [no litoral] eu fiquei muito ruim. A prainha me salvou", ressaltou.

Ela conta ainda que com o local, já com ares de uma praia, agora vai ser preciso contratar uma paisagista para transformar ainda mais a residência. Maria Helena pretende também levar plantas exóticas para decorar o entorno da praia artificial, que já conta com algumas palmeiras.
"Agora estou muito feliz porque eu não ia poder viajar. A pandemia não acabou e eu fico preocupada com os outros. Fico o dia inteiro [na minha praia], não tenho vontade nem de ir à cidade", complementa ao site.

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes