adblock ativo

Cacique Babau é transferido para sede da PF em Salvador

Publicado quinta-feira, 11 de março de 2010 às 09:37 h | Atualizado em 11/03/2010, 09:37 | Autor: Ana Cristina Oliveira | Sucursal de Itabuna*
adblock ativo

O cacique da aldeia Serra do Padeiro, Rosivaldo Ferreira da Silva, conhecido como "cacique Babau", está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Salvador. Ele foi transferido nessa quarta, 10, após ser preso em Ilhéus, e continuará na unidade enquanto aguarda julgamento.

Babau foi detido por conta de crimes cometidos em 2008, acusado de liderar invasões a várias fazendas, além de confrontos com a polícia. Na ocasião, policiais e índios ficaram feridos.

O cacique também é acusado de vandalismo, coerção, incendiar casas e atirar em quatro agricultores da Fazenda Serra das Palmeiras há 15 dias. Nesse ataque, um dos quatro feridos ficou com uma bala alojada na nuca e outro foi baleado na mão. A polícia ainda investiga esses crimes.

Prisão – O índio foi preso em uma ação que envolveu dez policiais federais, que cercaram o índio por três horas na aldeia Serra do Padeiro, entre os municípios de Buerarema e Una (localizada a 453 km de Salvador), no sul do Estado.

*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line

adblock ativo

Publicações relacionadas