BAHIA
Chuva forte provoca alagamento em ruas de Santo Amaro
Por Shagaly Ferreira*

Uma chuva forte que atinge o município de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, desde a madrugada desta sexta-feira, 24, vem causando transtornos na localidade. Ao Portal A TARDE, moradores relataram que houve aumento do volume do Rio Subaé, que passa pela cidade, além de alagamento em ruas e casas, deixando pessoas desabrigadas. Trechos de acesso à cidade ficaram interditados pelo excesso de água e por deslizamentos de terra. Um registro mostra também o alagamento da capela do cemitério municipal, enquanto acontecia um velório.
“A rua do cemitério está alagada, alguns pontos também no bairro do Amparo e antes da Rodoviária, no Derba e no Trapiche. No acesso ao distrito de Oliveira, há três lugares em que a terra deslizou e só passa um carro”, explicou a moradora Emanuela Miranda. Outros moradores apontaram alagamentos também em bairros como Sinimbú, na entrada da cidade, e no Ideal, que historicamente costuma ser um dos mais afetado durante temporais.
Segundo informações da assessoria de comunicação do município, o órgão de defesa civil local está averiguando os pontos de alagamento e acompanhando os casos e preparando os locais para receber pessoas que tiveram suas casas alagadas. Em nota, o órgão informou que o município está em situação de alerta.

Pancadas de chuva
As ocorrências de chuva não deve cessar ao longo do dia. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para o município demonstra a continuidade de pancadas de chuva isoladas, com céu nublado a parcialmente nublado. As temperaturas variam entre 22º e 29º. Estão previstas muitas nuvens com pancadas de chuva na próxima terça-feira, 28.
*Sob supervisão do editor Vinícius Ribeiro
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes