Detentos voltam para as celas em Juazeiro | A TARDE
Atarde > Bahia

Detentos voltam para as celas em Juazeiro

Publicado quarta-feira, 16 de julho de 2008 às 16:31 h | Autor: Mário Bittencourt, Sucursal Juazeiro

Depois de quatro horas de negociação com a polícia, os presos da Casa de Detenção de Juazeiro (a 500 km de Salvador, no norte do Estado) voltaram para as celas por volta das 16h30 desta quarta-feira (16).

Em protesto contra a superlotação, a proibição de entrada de comida e as condições precárias do local, eles permaneceram no pátio da Casa de Detenção quando acabou o horári do banho de sol, realizado das 10h às 11h. 

Segundo o delegado Reginaldo Cézar Cabral de Lima, ficou definido que amanhã haverá uma reunião com o Ministério Público, a Polícia Militar e a Vara Crime de Juazeiro. Disse o delegado, que os presos reivindicam também a extensão do horário de visitas de 2h para 3h e a entrada de crianças.

A Casa de Detenção de Juazeiro possui 16 celas, com capacidade para quatro ou cinco pessoas em cada uma delas. A capacidade máxima é de 60 detentos. Para amenizar a situação da ala feminina, onde há 23 presas numa cela feita para cinco pessoas, onze delas foram trensferidas para uma sala improvisada.

Parentes dos detentos ainda estão no local em busca de informações. Muitos familiares reclamaram que foram impedidos de levar comida para os presos. Eles também acham que o horário de visitas deve ser extendido.

Publicações relacionadas