Estado matriculou 728 mil alunos | A TARDE
Atarde > Bahia

Estado matriculou 728 mil alunos

Publicado quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 às 22:58 h | Autor: Maria Garcia
Matrícula rede estadual
Matrícula rede estadual -

O segundo dia de matrícula na rede estadual de Educação da Bahia, nesta quarta-feira, 20, garantiu cerca de 28 mil alunos inscritos. A matrícula vai até o dia  28 de fevereiro.

A quantidade se soma aos 700 mil estudantes já inscritos automaticamente pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), que permanecerão nos colégios atuais e não precisam realizar a inscrição novamente.

Os dois primeiros dias de matrícula foram programados para  alunos da rede estadual de ensino que desejam transferir de escola.

Municipais - Até sexta, 22, é a vez de se inscreverem os estudantes das redes municipais que concluíram a 4ª série/5º ano ou a 8ª série/9º ano, porém,   a escola onde estudam não oferece a série/ano seguintes.

A assessoria de comunicação da SEC informou que,  caso o estudante perca a data prevista, a matrícula pode ser realizada no início do ano letivo na unidade desejada.

Estão sendo ofertadas 2 milhões de vagas pelo Estado. Conforme indica o calendário letivo já divulgado, o primeiro dia de aula acontecerá em 3 de abril.

Publicações relacionadas