FAB encerra buscas por bimotor desaparecido | A TARDE
Atarde > Bahia

FAB encerra buscas por bimotor desaparecido

Publicado quinta-feira, 08 de maio de 2008 às 12:43 h | Atualizado em 08/05/2008, 13:43 | Autor: Ana Cristina Oliveira, Sucursal de Itabuna

>>Pescador encontra cadeira de bimotor

O Comando da Aeronáutica encerrou na noite desta quarta-feira, 7, as buscas ao bimotor PT-JGX, desaparecido há uma semana no litoral sul baiano, sem localizar os corpos das seis pessoas que estavam a bordo e os restante dos destroços da aeronave.

Em nota, a FAB diz que, após cinco dias de buscas, com o emprego de três aeronaves da Aeronáutica e de uma embarcação da Marinha Brasileira, a operação cobriu uma aérea superior a 9 mil quilômetros quadrados na localidade onde o acidente teria ocorrido, totalizando 72,5 horas de vôo nessa missão.

Ainda segundo a FAB, as buscas por terra continuam no litoral de Maraú, área onde foram encontrados os destroços. As operações serão coordenadas pela Polícia Militar, que vai contar com a ajuda de um sonar, capaz de detectar sinais de metais no fundo do mar. O aparelho foi alugado por familiares dos quatro empresários ingleses desaparecidos no acidente e pela Aero Star, empresa proprietária do bimotor desaparecido.

Publicações relacionadas