adblock ativo

Fifa vai licitar empresa para especificar cardápio

Publicado sábado, 10 de novembro de 2012 às 20:16 h | Atualizado em 10/11/2012, 20:17 | Autor: André Uzêda
adblock ativo

A escolha dos alimentos que vão compor o cardápio da Fifa durante a Copa das Confederações e o Mundial de 2014 será feita por uma concessionária internacional, em um processo chamado de catering.
A empresa escolhida vai contratar uma companhia brasileira para definir iguarias de cada região contemplada com uma das 12 cidades-sede da Copa.

"Para a Fifa, é importante que sejam servidas especialidades locais em cada estádio. Incluir no cardápio um toque regional faz parte das instruções apresentadas no documento do processo de licitação em curso, que definirá a principal concessionária brasileira", como informa o trecho do documento da Fifa enviado ao governo baiano.

"A Fifa tem interesse que o acarajé esteja presente neste cardápio. Até para que o turista estrangeiro experimente os sabores típicos do Brasil", diz Campello.

Seleção
Além de querer garantir o acarajé na Copa, a recomendação do MP-BA é explícita em afirmar que "por nenhuma hipótese será tolerada qualquer comercialização concorrente às baianas de acarajé por parte de empresas, em especial de capital estrangeiros, sob pena de buscar amparo na Justiça".

A presidente da Abam, Rita Santos, já planeja como será feita a escolha das baianas durante os dois torneios. "Eram oito baianas que trabalhavam na Fonte Nova antigamente. Daríamos a prioridade a elas para se inscrever em um curso de segurança alimentar, a ser custeado pelo governo. As melhores alunas, entre todas inscritas, seriam as escolhidas para montar seus tabuleiros no estádio", descreve.

adblock ativo

Publicações relacionadas